“Poesia da Sexta” – LIII
Relevância
João Gimenez
Revelo o relevo
Que velo e levo
No meu veleiro.
Velas leves,
Ventos tênues,
Versos breves…
-‘-‘-
“Poesia da Sexta” completa um ano. A primeira vez foi em 29/08/2014, com o poema “Revelação”.
Minha poesia…
A minha bagagem
Mais aparente.
Minha poesia…
A minha coragem
[In] confidente.
Ser poeta foi o jeito que encontrei de lidar com a minha sensibilidade… E os meus versos são o sentimento em si – puro, desnudo, exposto – que escorre pelas palavras que lavro de minh’alma, cravadas nalgum lugar de mim!
Aos que me leem, declaro o meu amor. Amo escrever. Mas, minha paixão é ser lido… Para ser possuído pelas sensações de quem se vê no que escrevo!
Poesia da Sexta deve continuar?
João Gimenez
28/08/2015
aldravia de domingo – 245 joão gimenez outonos a primaveras oceanos de esperas
Justo assim à revelia Vem o fim e se abrevia. […] Ao Pai, toda fidelidade! Fé, esperança e amor. Um […]
“Poesia da Sexta” – CCCXXXVI sem ar meu Deus minha vida nos braços teus joão gimenez 22/01/2023 -‘- homenagem póstuma […]
João Gimenez é escritor e poeta. Garimpeiro de palavras.
Tem três livros publicados. A completude do verso (2013 – Editora 3i), Versos Velados (2015 – Editora 3i) e O céu, a lua e as estrelas (2019 – Editora Aldrava, Letras e Artes).
Com O céu, a lua e as estrelas, João Gimenez foi premiado em 3o. lugar no Concurso Internacional de Literatura da UBE/RJ – União Brasileira de Escritores – Rio de Janeiro, na modalidade Aldravia, Prêmio Gabriel Bicalho.
É membro efetivo da ALACIB – Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil – Mariana – MG e da SBPA – Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas.
Contatos com o autor: