11 de junho de 2022Categoria: Cartinhas do Vovô

Cartinha do vovô XII

Belo Horizonte, 26 de julho de 2021

Ei Sarah, Ei Emily

Faz um ano escrevi esses versinhos. Para sublimar a graça de ser vovô. Antes era só você, Sarinha. Agora vocês são duas, Sarah e Emily. Sarah deixando a fraldinha. Emily crescendo em saúde e graça no quentinho do ventre da mamãe.

Desejo que vocês comunguem a mais bela alegria da vidinha em fraternidade que já é no vir a ser. Desde que a sementinha do amor brotou mais uma vez no jardim dos encantos que o papai e a mamãe cuidam com enorme carinho. A esse jardim dos encantos os adultos deram o nome de família. Lugar de onde começamos a sonhar com a eternidade, a esperança, a fé, o amor. Lugar de onde nascemos, crescemos e um dia vamos deixar pela vontade de termos o nosso próprio jardim encantado.

E assim seguirá a vida, de geração em geração. “Quem sabe isso quer dizer amor. Estrada de fazer o sonho acontecer…”

Sarinha, receba a Emily como sua irmãzinha querida. Aquela que chegará do mesmo lugar quentinho e aconchegante que você veio para tanto nos alegrar, ao nos fazer avós pela primeira vez.

Emily, conheça a Sarinha como sua irmãzinha querida. Aquela que abriu o primeiro caminho dessa linda estrada que leva ao mesmo bom destino. O jardim dos encantos cuidado com tanta paz e amor pelo papai Felipe e pela mamãe Manu. Estamos aqui de fora lhe esperando para acolhê-la em nossos colinhos de vovô e vovó. Com o mesmo amor e a mesma alegria que fizemos com a sua irmãzinha.

E, então, seremos uma família mais numerosa e maior em amor e esperança.

Por hoje é só. Para vocês minhas netinhas, uma reza em forma de poeminha:

aos avós das criancinhas
são joaquim e santa ana
peço às minhas netinhas
a vossa benção mariana

Até breve

vovô poeta
da Sarinha e da Lily

Deixe o seu comentário!

Veja também

01 de julho de 2022

mãe – por um instante

Naquele dia, em que o meu Felipinho achou meio estranho entregar o colinho da mamãe Claudete Gimenez para a Debinha, […]

Leia mais
12 de julho de 2022

o belo ensina – VII – 30/07/2021

“Poesia da Sexta” – CCCLXXIII * o belo ensina VII a árvore reputo deu à luz seu fruto e o […]

Leia mais
16 de março de 2023

a casinha – 31/08/2018

Poesia da Sexta vem o instante de voltar a despir-me das personas deste mundo… vou reabitar a casinha que deixei […]

Leia mais

Sobre o autor

João Gimenez é escritor e poeta. Garimpeiro de palavras.

Tem três livros publicados. A completude do verso (2013 – Editora 3i), Versos Velados (2015 – Editora 3i) e O céu, a lua e as estrelas (2019 – Editora Aldrava, Letras e Artes).

Com O céu, a lua e as estrelas, João Gimenez foi premiado em 3o. lugar no Concurso Internacional de Literatura da UBE/RJ – União Brasileira de Escritores – Rio de Janeiro, na modalidade Aldravia, Prêmio Gabriel Bicalho.

É membro efetivo da ALACIB – Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil – Mariana – MG e da SBPA – Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas.

Contatos com o autor: