Cartinha do Vovô XIII
Belo Horizonte, 21 de agosto de 2021
Ei Emily
Hoje minha cartinha é para você. Como já lhe amo! Minha netinha boniteza, irmã da Sarita, boniteza também.
Vi no vídeo que a mamãe Manu publicou que você, aí de dentro do quentinho, é só pulo… Alegria. Atividade. Amor. Natividade. Fico todo feliz e esperançoso de logo lhe ver deste lado do mundo.
Vovô já não tem mais essa vivacidade. Ela gesta e já é em você. Eu sei, no entanto, que irei tomá-la emprestado sempre que eu precisar, como faço com a sua irmãzinha. Para o belo e o leve da vida. Assim sempre haverá de ser, por obra e graça do Papai do Céu.
Daqui a um pouquinho vamos todos para San Ramon. Vovó Claudete, Vovó Márcia e eu, Vovô João, poeta. E mais o Vovô Geraldo, de outro modo, no entanto. No modo da Eternidade. Do amor que jamais fenece. Do amor que brota nas lembranças e faz tudo feliz, em paz, na maior leveza desta vida.
Espere a gente aí no quentinho do ventre da mamãe Manu. E no amor que pulsa de luz e beleza da parte da sua irmãzinha Sarah e do seu papai Felipe. Eles já lhe esperam com o maior manto de amor que podem tecer por você. Além da conta. E nós também. Vovó Claudete, Vovó Márcia e eu estamos a caminho. E a Dinda da Sarinha, Tia Débora, vai ficar por aqui, na torcida.
Até outubro! Mês que seu Vovô João vai dobrar a alegria de ser vovô dessas bonitezas que são você e a Sarinha.
Um acróstico para você:
E será assim
M inha netinha
I luminada de sol
L ivre e bela, sempre
Y peace and love
Beijinhos do vovô poeta
João Gimenez
Poesia da Sexta dos canhões se ela em fim consiste nem hesite a paz assim não existe CDVI guerra joão […]
“Poesia da Sexta” – CXXXIX Geraes João Gimenez Minas das montanhas e das pedras lavradas em suas entranhas… Preciosas. Minas […]
aldravia de domingo – 248 joão gimenez a/te esperar nasço amor todo dia
João Gimenez é escritor e poeta. Garimpeiro de palavras.
Tem três livros publicados. A completude do verso (2013 – Editora 3i), Versos Velados (2015 – Editora 3i) e O céu, a lua e as estrelas (2019 – Editora Aldrava, Letras e Artes).
Com O céu, a lua e as estrelas, João Gimenez foi premiado em 3o. lugar no Concurso Internacional de Literatura da UBE/RJ – União Brasileira de Escritores – Rio de Janeiro, na modalidade Aldravia, Prêmio Gabriel Bicalho.
É membro efetivo da ALACIB – Academia de Letras, Artes e Ciências Brasil – Mariana – MG e da SBPA – Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas.
Contatos com o autor: